top of page

Troca, devoluções e garantia

Condições sobre a Garantia

Todas as joias Rommanel possuem garantia limitada de 1 (um) ano contra defeitos de fabricação, desde que acompanhadas do Certificado de Garantia e da Etiqueta com o código do produto, exceto para os produtos da categoria de alianças.

As alianças são produtos que não possuem garantia, pois são vendidas sob medida e produzidas sob demanda.

 

Sobre Trocas e Devoluções

Trabalhamos com toda dedicação para que você receba seu pedido exatamente como deseja e fique satisfeita!

  • Produtos Rommanel comprados pelo nosso site só poderão ser trocados ou devolvidos em nossa própria loja online.

 

1 - CONDIÇÕES PARA TROCAS DE PRODUTOS COMPRADOS EM NOSSA LOJA ONLINE:

Nos reservamos ao direito de trabalhar apenas com troca de tamanho de anéis ou alianças pelo mesmo modelo e cor, desde que a peça: 1. esteja intacta e sem marcas de uso e/ou avarias; 2. acompanhe o Certificado de Garantia; 3. seja enviada obrigatoriamente com a Etiqueta original fixada (sem estar rompida) na peça com o código.

  • Como solicitar a troca?

Para isso entre em contato com saclrjoias@gmail.com em até 7 (sete) dias corridos após recebimento da compra e envie o produto seguindo as orientações fornecidas previamente pela loja.

Não nos responsabilizamos pelo mal uso ou qualquer tipo de dano/avaria/quebra causado a peça por conta do cliente.

Todas as joias são minuciosamente inspecionadas pelo nosso Controle de Qualidade antes de serem enviadas.

Lembre-se: a loja reserva o direito de averiguar se o produto encontra-se em condições adequadas para as Devoluções e Trocas.

  • Em casos de defeito o produto poderá ser trocado mediante análise prévia. O prazo para análise é de 30 (trinta) dias.

Em relação ao envio de Trocas, em todos os casos o frete será dividido, isto é, o cliente arcará com o frete do envio do produto em posse a fim da troca ou devolução para a loja, e a loja ficará responsável pelo envio de retorno do novo produto (casos de troca). Importante destacar que a loja não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

  • A loja não se responsabiliza por envio de troca efetuada sem instrução prévia da mesma e de forma voluntária por conta do comprador.

 

2 - CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COMPRADOS EM NOSSA LOJA ONLINE:

O prazo de devolução por "Motivo de Arrependimento" é de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto no endereço cadastrado.

  • Para requerer o Direito de Devolução por Arrependimento (art. 49 do CDC), o produto não pode estar avariado ou ter sido usado. Caso contrário, é desconfigurado o direito ao ressarcimento com base no Direito de Arrependimento.

Neste caso, TODO CONTEÚDO da encomenda deve ser devolvido (incluindo brindes) e todos os produtos devem estar com a etiqueta originalmente fixada a peça para devolução. Não aceitamos devolução de produtos com etiqueta rompida.

Em relação ao envio de Devoluções: o frete será por conta da loja, desde que comunicado previamente e enviado mediante a liberação da etiqueta de devolução da transportadora fornecida exclusivamente pela loja. A loja não custeará o frete do envio de devolução feita fora dos padrões citados acima. Para isso, entre em contato com saclrjoias@gmail.com em até 7 (sete) dias corridos após recebimento da compra e envie o produto seguindo as orientações fornecidas pela loja.

  • A loja não se responsabiliza por devolução efetuada sem instrução prévia da mesma e de forma voluntária por conta do comprador.

Importante destacar que a loja não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

  • Se você efetuou o pagamento via cartão de crédito: realizaremos o estorno em até 10 dias úteis. Ressaltando que o estorno do valor no cartão de crédito depende da operadora do mesmo, sendo efetuado no prazo máximo de 2 (dois) meses o crédito na fatura do cliente. Para pagamentos no PIX: o estorno será realizado em até 10 dias úteis.

 

Antes de finalizar sua compra: 1. certifique-se do endereço informado para entrega e de todas as informações pessoais preenchidas (nossa loja não se responsabiliza por dados preenchidos incorretamente ou incompletos); 2. esteja ciente dos nossos Termos de Trocas, Devoluções e Garantia.

  • Em todos os casos, em até 72h você receberá um e-mail com as orientações para nos enviar o seu produto, e a cada etapa do processo você receberá um e-mail para acompanhar o status da sua troca/devolução

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas entrando em contato conosco através do e-mail maria.avani1970@gmail.com ou WhatsAPP 11 97687-9292

  • Devoluções e trocas que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações do nosso Departamento responsável, não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

bottom of page